#SeLigaNoEnem: 600 estudantes da Rede Estadual de Ensino participam do movimento em São Bento

O evento aconteceu na Escola Cidadã Integral São Bento, das 8h às 16h, e envolveu os estudantes em atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Sertão do Estado sediou neste sábado (16) a terceira edição do movimento #SeLigaNoEnemPB, que reuniu 600 estudantes da Rede Estadual de Ensino da 8ª Gerência Regional de Educação na cidade de São Bento. O evento aconteceu na Escola Cidadã Integral São Bento, das 8h às 16h, e envolveu os estudantes em atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), o movimento reuniu, em maio, cerca de três mil estudantes nas edições de João Pessoa e Campina Grande.

Durante todo o dia, os alunos participaram de práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, aulões, apresentações culturais, orientações para o Enem, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional, entre outras atividades.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, na Paraíba a educação é de alto nível e avança em todas as regiões. “Agora foi a vez de São Bento, que congregou diversas municípios da 8ª Gerência Regional em um evento de protagonismo de estudantes e professores com diversas atividades. É a Rede Estadual se preparando para obter um dos melhores resultados do Enem da sua história”, comentou.

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Enem 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto na Região a média geral é de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos, e alcançou este ano 91%.  Os números positivos de inscritos são resultado do incentivo causado pelas 1.794 aprovações em 2017,  ações de estímulo e preparação que o Governo do Estado realiza por meio da Secretaria, como o PBVest, curso preparatório para o Enem com 8 mil alunos matriculados, material didático específico de revisão e plataforma de estudos disponível aos estudantes, e o #SeLigaNoEnemPB.

 

Minuto PB