RADIO MINUTO
SEMANA SANTA

4.500 famílias são beneficiadas com o programa de distribuição do peixe, em Catolé do Rocha (PB)

As pessoas cadastradas e aptas para receberem os alimentos fizeram filas desde as primeiras horas desta manhã, em dois pontos de distribuição

17/04/2019 12h56
Por: Redacao

Na manhã desta quarta-feira (17 de abril) está acontecendo a tradicional distribuição do pescado da semana santa, realizada pela Prefeitura de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

As pessoas cadastradas e aptas para receberem os alimentos fizeram filas desde as primeiras horas da manhã, em dois pontos de distribuição, sendo os portadores da ficha cor de rosa, na Escola Professora Catarina de Sousa Maia, no bairro Tancredo Neves, zona norte da cidade, e os beneficiários portando fichas de outras cores, no CAIC, localizado no bairro São Francisco, zona oeste de Catolé do Rocha (PB).

O programa ‘Peixe na Mesa’, vem sendo mantido há anos na gestão do prefeito Leomar Benício Maia, e neste ano de 2019, foi realizado o cadastramento para as pessoas que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, além das demais que se enquadram nas famílias de baixa renda.

De acordo com Clébia Paiva, Secretária de Assistência Social, o programa de distribuição do pescado envolve toda uma logística, que vai desde a abertura da licitação, compra dos produtos, cadastramento dos beneficiários, transporte na hora certa, até a entrega dos alimentos.

Ainda segundo a secretária, foram comprados 9 mil quilos de pescados, além de 9 mil quilos de macarrão, que estão sendo distribuídos para 4.500 famílias que foram devidamente cadastradas, sendo entregues dois (02) quilos de peixe e dois (02) pacotes de macarrão para cada família.

"Todo esse trabalho também envolve servidores de outras secretarias municipais que auxiliam direto ou indiretamente deste programa, por isso vem a público agradecer a colaboração de todos os servidores por esta ação tão nobre", disse Clebinha no Catolé News desta quarta (17). 

 

 

 

Catolé News

  •  4.500 famílias são beneficiadas com o programa de distribuição do peixe, em Catolé do Rocha (PB)
  •  4.500 famílias são beneficiadas com o programa de distribuição do peixe, em Catolé do Rocha (PB)
  •  4.500 famílias são beneficiadas com o programa de distribuição do peixe, em Catolé do Rocha (PB)
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários