GOVERNO - PB - TOPO
GOVERNO - PB - TOPO - 2
PRF e PMPB

Segurança reforça a realização de ações integradas com PRF na Paraíba

O assunto foi debatido em encontro, que aconteceu na sede da pasta, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

25/04/2019 07h56
Por: Redacao

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, recebeu nesta quarta-feira (24) a visita do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba, Carlos André da Conceição Costa. No encontro, que aconteceu na sede da pasta, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi reforçada a integração entre as duas instituições, por meio de trabalhos a serem executados nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) que serão construídos no estado, no uso de rádio comunicação digital, e na possibilidade de uso dos pátios da PRF pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

“Fortalecemos a parceria já existente em vários aspectos: dos rádios, intensificando parceria, também foi feito o convite para participar do CICC quando estiver em atividade e, além disso, estamos buscando uma parceria de compartilhamento dos pátios da PRF para dar mais velocidade às nossas operações descentralizadas no estado”, afirmou o secretário Jean Nunes, destacando que Carlos André Costa e os demais policiais rodoviários federais puderam conhecer a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), onde funciona a administração e operacionalização do sistema de rádio comunicação digital da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.

“Nós já estamos estabelecendo contato para uso de rádio comunicação digital, presença no Centro Integrado de Comando e Controle, e a partir daí fazer com que não só os gestores se comuniquem, mas que também o policial que está na execução de atividade finalística esteja também se comunicando, para que a qualidade do nosso serviço seja prestada de forma plena. No que se refere ao uso dos pátios, houve uma conversa preliminar com o superintendente do Detran, Agamenon Vieira, e nós levamos a demanda para o nosso jurídico, a fim de verificar a viabilidade de haver a utilização dos pátios contratados pela PRF para que o estado também utilize”, frisou o superintendente Carlos André.


MinutoPB

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários