GOVERNO - PB - TOPO
GOVERNO - PB - TOPO - 2
TREINAMENTO

Sedh capacita agentes do Cartão Alimentação que atuam em 60 municípios

O Programa Cartão Alimentação foi criado em 2015 pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, e atende atualmente cerca de 50 mil famílias

15/05/2019 09h42
Por: Redacao
Sedh na formacao de técnicos do PAA. Foto: Luciana Bessa
Sedh na formacao de técnicos do PAA. Foto: Luciana Bessa

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, reuniu, nesta segunda-feira (13), técnicos de referência de 60 dos 88 municípios do Estado atendidos pelo Cartão Alimentação que atuam na execução, monitoramento e fiscalização.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, a reunião ocorre trimestralmente e tem como objetivo capacitar os técnicos do Programa Pró-Alimento, que atuam com o Cartão Alimentação nos cerca de 60 municípios paraibanos. “A reunião está sendo intensificada para discutir os critérios técnicos, alinhar as atuações no tocante à execução do Programa. E aproveitaremos para alertar que não ocorra vinculação de questões técnicas com questões políticas, uma vez que o Programa está para todos que o compõe e dele necessitam", afirmou a secretária.

O Programa Cartão Alimentação foi criado em 2015 pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, e atende atualmente cerca de 50 mil famílias, que são beneficiadas mensalmente com o valor de R$ 35,00, - reajustado recentemente pelo governador João Azevêdo - para aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais cadastrados em cada município. "A intenção é de que até o fim do ano esse valor seja duplicado, e o programa expandido para outros 55 municípios que atualmente não são atendidos por nenhum dos programas", adiantou Neide Nunes.



Minuto PB

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários