GOVERNO - PB - TOPO - 2
GOVERNO - PB - TOPO
CRIMES

São Bento apresenta 70 % a menos do que Catolé do Rocha no nº de homicídios registrados em 2019

Na cidade de São Bento foram apenas três homicídios no corrente ano

30/05/2019 09h53
Por: Redacao

Apesar de ser o município mais populoso da microrregião 89, São Bento - PB contabiliza uma diminuição de 70 % dos casos de homicídios registrados no ano de 2019, em relação à cidade de Catolé do Rocha, 2ª maior da região, onde houve 10 crimes desse tipo no período, somando-se o último ocorrido na noite da última segunda-feira (27), com a morte do agricultor José Borgape de Mesquista, conhecido por “Zezinho de Antenor”.

Na cidade de São Bento, segundo o comandante da 3ª CIA da PM, o tenente Fernando Galindo, foram apenas três homicídios no corrente ano, sendo o derradeiro registrado no dia 29 de abril, quando o jovem Davi Júnior Dantas Maia, 19 anos, foi assassinado no bairro São Bentinho.

Comparando pelo âmbito populacional dos dois municípios, já que a “Capital Mundial das Redes” tem quase 11 % a mais dos habitantes de Catolé, conforme os últimos dados do IBGE, pois são 33.796 habitantes de São Bento e 30.343 da vizinha cidade, portanto, com 3.453 pessoas a menos, é perceptível o alto índice de violência de Catolé do Rocha, no ano em curso.

 


Minuto PB, com Leomarque Pereira

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários