GOVERNO - PB - TOPO - 2
GOVERNO - PB - TOPO
Justiça

Presidente do TJ recebe comissão de advogados de São Bento e discute melhorias para a Comarca

O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira (4), no gabinete da Presidência do TJ.

05/06/2019 09h43
Por: Redacao

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu uma comissão de advogados do Município de São Bento, localizado no Sertão do Estado, a 375 km de João Pessoa. Durante a reunião, foram discutidas melhorias estruturais e de pessoal para a Comarca. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (4), no gabinete da Presidência do TJ. Também estavam presentes o prefeito de São Bento, Jackson Lúcio, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia.

Sobre a questão de pessoal, segundo o desembargador Márcio Murilo, todas as sugestões serão devidamente analisadas e dentro de um estudo técnico, vão ser verificados o índice de produtividade e lotação paradigma dos servidores e magistrados. “Temos algumas soluções eficientes, como a nomeação de assessores de magistrados e estagiários. Se possível, até mesmo, reformas legislativas, para agregar um valor jurídico maior para São Bento”, adiantou.

O presidente da OAB-PB disse que os problemas que o Poder Judiciário da Paraíba enfrenta são praticamente iguais em todo o país. “Estamos aqui para ajudar nesse processo de melhorias para a Comarca de São Bento. Sabemos que o Tribunal de Justiça sempre nos atendeu dentro de suas possibilidades e esperamos que isso ocorra da melhor forma”, comentou.

Para o conselheiro estadual da Ordem com atuação em São Bento, Josué Diniz de Araújo Júnior, todos os pontos da pauta trazida ao presidente do Tribunal foram esgotados. “Desde sua posse, o desembargador Márcio Murilo valorizou o trabalho nas comarcas de primeira entrância. Saímos daqui satisfeitos com os encaminhamentos que serão tomados pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou.



Minuto PB, com TJPB - Fernando Patriota

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários