RADIO MINUTO
Em Brasília

Ruy Carneiro assume presidência da comissão que avalia o Programa Médicos pelo Brasil

O parlamentar vem cumprindo uma intensa agenda de trabalho em função do debate acerca da medida.

22/08/2019 12h19Atualizado há 3 meses
Por: Redacao

O deputado federal Ruy Carneiro assumiu nesta quarta-feira (21) a presidência da Comissão Especial Mista de deputados e senadores criada no Congresso Nacional para avaliar a Medida Provisória que estabelece o Programa Médicos pelo Brasil, o substituto do Mais Médicos. O parlamentar vem cumprindo uma intensa agenda de trabalho em função do debate acerca da medida.

A comissão comandada por Ruy foi instalada no Congresso Nacional com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do senador Confúcio Moura, que assume a relatoria da MP. Os três também já tinham realizado reunião anteriormente com os técnicos da Saúde para avaliar os detalhes do programa, fundamental para a garantia da atenção médica básica nos municípios e regiões mais vulneráveis do país, sobretudo em Estados do Norte e Nordeste, a exemplo da Paraíba.

O programa prevê 13 mil vagas para áreas prioritárias, sendo sete mil a mais, das quais, quatro mil no Norte e Nordeste. Para entrar no programa, será preciso passar por um processo seletivo, com provas de conhecimento. Cada profissional será acompanhado por um tutor e terá uma gratificação por desempenho, além de um contrato CLT.

 

Fonte83

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários