RADIO MINUTO
Música e Inclusão

Artistas europeus visitam a Paraíba e conhecem funcionamento do Prima

A visita acontecerá nesta terça-feira (27), às 14h30, no Casarão dos Azulejos, onde funciona a sede do programa.

26/08/2019 19h45
Por: Redacao
Projeto Prima. Imagem Reprodução: Google Imagens
Projeto Prima. Imagem Reprodução: Google Imagens

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), executado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano, receberá três artistas europeus para uma vivência com alunos e professores nesta terça-feira (27), às 14h30, no Casarão dos Azulejos, onde funciona a sede do programa.

O contrabaixista espanhol Bori Albero, o baterista argentino Juanma Nieto e o trompetista Julián Sanches, também espanhol, músicos reconhecidos no cenário internacional do jazz, da improvisação e da música experimental, conhecerão de perto o funcionamento do programa.

Essa vivência para professores e alunos do Prima está também aberta aos estudantes de música e artistas locais. “Essas trocas com artistas experientes como Juanma, Bori e Julián fazem parte do nosso planejamento pedagógico e assumem uma importância fundamental, uma vez que queremos nossos alunos dialogando com o mundo através da música”, comentou Rainere Travassos, coordenador pedagógico do Prima.

O Prima é um programa que utiliza a música como ferramenta para a inclusão social e disponibilização de oportunidades para crianças e adolescentes do Estado da Paraíba, especialmente aquelas residentes em comunidades pouco desenvolvidas socialmente e que estejam regularmente matriculadas na rede estadual de ensino.

 

 

Minuto PB

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários