RADIO MINUTO
Na Paraíba

“Bolsonaro precisa ter respeito à Paraíba, ao governador e ao povo” declara Cida Ramos na ALPB

Em seu pronunciamento Cida afirmou que discorda radicalmente do estilo grosseiro adotado por Bolsonaro para se referir a primeira-dama francesa, Brigitte Macron.

29/08/2019 10h03
Por: Redacao

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) rebateu parlamentares da oposição que defendiam o presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em seu pronunciamento Cida afirmou que discorda radicalmente do estilo grosseiro adotado por Bolsonaro para se referir a primeira-dama francesa, Brigitte Macron.

Na última segunda-feira (26), a imprensa brasileira e internacional destacou o sexismo de Bolsonaro contra a francesa, por ter comentado um post de um internauta, que comparava as duas primeiras-damas – brasileira e francesa – sugerindo que o presidente francês estaria “com inveja” de Bolsonaro. O presidente do Brasil, por sua vez, respondeu ao simpatizante “não humilha o cara. KKKKK”, referindo-se com desdém a francesa. 

Cida Ramos ressaltou que enquanto mulher se sentiu diretamente atacada pela posição de Bolsonaro. “Já não bastando a forma como ele trata os brasileiros, achou pouco e ainda se dirigiu de forma desrespeitosa a primeira-dama da França. Jair Bolsonaro não respeita ninguém que seja diferente. É vergonhoso, machista e deselegante como ele se refere às mulheres e isso nós não podemos aceitar, temos que resistir e contestar”, salientou.

A parlamentar ainda destacou que é papel do presidente estabelecer melhores relações institucionais. “Ele deveria se preocupar em garantir políticas públicas eficientes para reduzir o alto índice de feminicídio no Brasil, além de tratar as queimadas na Amazônia com mais seriedade e comprometimento. Bolsonaro precisa se dirigir de forma republicana e igualitária as regiões do país, e em especial, ter mais respeito ao governador e ao povo da Paraíba. Exigimos tratamento igualitário a todas as regiões da Federação”, pontuou Cida.

 

Minuto PB

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários