RADIO MINUTO
Inclusão

Lei que obriga escolas a incluírem material em Braile é sancionada na Paraíba

A Lei também obriga todos os estabelecimentos de ensino instalados no estado a fornecerem Histórico Escolar, Certificado e Diploma em Braille.

29/08/2019 13h41
Por: Redacao

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) teve a Lei nº 11.421/2019, que determina que os livros e materiais didáticos do poder público sejam fornecidos na Linguagem Brasileira de Sinais, sancionada pelo governador João Azevedo. A Lei também obriga todos os estabelecimentos de ensino instalados no estado a fornecerem Histórico Escolar, Certificado e Diploma em Braille. A publicação consta na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a deputada, a Lei sancionada visa beneficiar os alunos com deficiência visual na Paraíba. “Ter amplo acesso aos documentos educacionais e conceder o direito de ler os documentos inerentes à conclusão de seus estudos, além de elevar a autoestima da pessoa com deficiência visual, busca valorizar e reconhecer o seu mérito para o mercado de trabalho”, declarou.

Para Cida Ramos, acabar com os obstáculos encontrados por milhares de pessoas com deficiência visual deveria ser uma tarefa diário do Poder Público. A deficiência não é apenas uma questão individual, mas uma questão social, devendo ser amplamente discutida por toda a sociedade”, concluiu.

 

Minuto PB

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários